Juliana Engler

  • Branco Facebook Ícone
  • download
pngwing.com.png

Juliana Engler é fotógrafa e designer de moda formada pela Faculdade Santa Marcelina. Em 1998 fundou o Ateliê Cromo na cidade de Campinas junto com sua irmã, também fotógrafa, atuando desde então tanto na área pedagógica, comercial e artística do ramo fotográfico.

 

Já participou de inúmeras exposições e recebeu diversos prêmios em importantes salões brasileiros, como o Salão de Arte Contemporânea de Santo André, Salão Nacional de Fotografia de Sorocaba, Prêmio Revelação de Artes Plásticas de Americana, Mapa Cultural Paulista, Fundo de Investimento de Cultura de Campinas – FICC, dentre outros.

Além das aulas no Ateliê Cromo, tem lecionado em projetos do SESC, da Prefeitura Municipal de Campinas e da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

 

A poética do corpo na fotografia é um interesse recorrente na trajetória artística de Juliana Engler, bem como as constantes pesquisas sobre suportes, que criam uma nova significação da imagem.

"Eu recomendo os cursos de Fotografia da Cromo pela competência e seriedade dessas duas irmãs Carol e Juliana Engler, quer você saiba ou não sobre fotografia, terá uma base sólida sobre o assunto." (Sandra Zini).