Juliana Engler

  • Branco Facebook Ícone
  • download
pngwing.com.png

Juliana Engler é fotógrafa e designer de moda formada pela Faculdade Santa Marcelina. Em 1998 fundou o Ateliê Cromo na cidade de Campinas junto com sua irmã, também fotógrafa, atuando desde então tanto na área pedagógica, comercial e artística do ramo fotográfico.

 

Já participou de inúmeras exposições e recebeu diversos prêmios em importantes salões brasileiros, como o Salão de Arte Contemporânea de Santo André, Salão Nacional de Fotografia de Sorocaba, Prêmio Revelação de Artes Plásticas de Americana, Mapa Cultural Paulista, Fundo de Investimento de Cultura de Campinas – FICC, dentre outros.

mascara_26.jpg

Além das aulas no Ateliê Cromo, tem lecionado em projetos do SESC, da Prefeitura Municipal de Campinas e da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

 

A poética do corpo na fotografia é um interesse recorrente na trajetória artística de Juliana Engler, bem como as constantes pesquisas sobre suportes, que criam uma nova significação para a imagem.

"Eu recomendo os cursos de Fotografia da Cromo pela competência e seriedade dessas duas irmãs Carol e Juliana Engler, quer você saiba ou não sobre fotografia, terá uma base sólida sobre o assunto." (Sandra Zini).

Juliana_engler1.jpg