Nespresso lança câmara fotográfica feita com alumínio reciclado

3 Jun 2018

 

No Dia Internacional da Reciclagem, a Nespresso revela que em menos de 2 anos aumentou em 50% a sua taxa de reciclagem em Portugal, atualmente nos 15%, e apresenta um projeto inovador feito com alumínio 100% reciclado, no âmbito da segunda vida das cápsulas usadas. 

Os valores agora alcançados são resultado da estratégia de reciclagem da marca em Portugal, que representa um investimento de aproximadamente meio milhão de euros por ano, e que está assente em 3 eixos de atuação ‘Facilitar a reciclagem, “dar uma segunda vida às cápsulas usadas’ e ‘Consciencializar para a reciclagem do alumínio.

A Nespresso dá uma ‘segunda vida’ à cápsula de alumínio e lança um projeto disruptivo, 100% português. Da segunda vida do alumínio nasce a ECOCAMERA, uma câmara fotográfica “pinhole”, 100% analógica, feita com alumínio 100% reciclado. Para assinalar este lançamento, a Nespresso lançou um desafio 3 fotógrafos portugueses - António Homem Cardoso, Armando Bento e Joel Santos – captarem as paisagens e lugares que gostariam de encontrar, se voltassem ao planeta daqui a 200 anos.

 

veja mais
 

Please reload

Featured Posts

PIERRE VERGER | O MENSAGEIRO

March 19, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags