Com um toque mágico, Annie Leibovitz transforma retratos de celebridades e fotografias de moda em imagens artísticas e lúdicas.

23 Mar 2018

 

Para quem ainda não conhece Annie Leibovitz: pode correr para se informar mais sobre ela!

Essa fotógrafa é, sem dúvida nenhuma, uma das melhores de todos os tempos.

Com características extremamente marcantes e pelo toque mágico de suas imagens, Annie faz parte do grupo de artistas que dominam o cenário da arte e da moda, além de ser uma das queridinhas das celebridades.

Sua estrada na fotografia iniciou-se nos anos 60, em meio a um cenário de grande liberdade artística e cultural, com artistas no cinema e na música exercendo grande influência nos jovens da década.

Com ideias criativas e únicas, a fotógrafa conseguiu acesso ao mundo das celebridades que foi de grande ajuda para que sua carreira decolasse.

Suas imagens tem características bem marcantes, como sua forma excepcional de misturar luzes naturais com artificiais e por possuir um estilo singular de fotografar famosos: com retratos de caráter intimista, bem roteirizados e imagens extremamente ensaiadas. Esses aspectos são os seus pontos fortes e fazem com que sua fotografia seja especial.

Suas artes possuem um tom mágico, quase inexplicável, uma luz dificílima de copiar e que captam cada detalhe dos fotografados.

Annie ficou conhecidíssima por imagens icônicas, como a famosa foto de John Lennon com Yoko Ono, em posição fetal, oito horas antes de ser morto. Após o ocorrido, seu nome saiu em diversos jornais e revistas como sendo a última imagem da carreira de John Lennon e por ela destacar tão visivelmente o amor dos dois.

Desde esse episódio, todas as celebridades quiseram (e querem até hoje) ser fotografadas por ela.

Passou por diversas fases na fotografia, desde reportagens jornalísticas até as imagens de arte e moda que produz hoje. Trabalhou para a Rolling Stone, Vogue, Vanity Fair entre outras revistas de moda e de lifestyle.

A fotógrafa é o melhor exemplo para quem deseja seguir esta carreira, pois ela mistura arte com moda e retrata outras pessoas como ninguém.

Seu livro, que acaba de chegar ao Brasil, custa mais de R$ 5.000 e contém suas melhores obras. Uma edição de colecionador que com certeza vale a pena.

 

para ver mais: http://lounge.obviousmag.org/com_cafe/2014/09/Annie-Leibovitz-fotografia-em-arte.html

Please reload

Featured Posts

PIERRE VERGER | O MENSAGEIRO

March 19, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags