Calendário Pirelli 2016 traz 'mulheres notáveis' no lugar de modelos

3 Dec 2015

Yoko Ono, cantora Patti Smith e tenista Serena Williams estão na edição.
Edição 2016 foi criada pela fotógrafa e retratista americana Annie Leibovitz.

 

A tenista Serena Williams, número um do mundo, é uma das clicadas pelo calendário Pirelli 2016 (Foto: Divulgação)

 

O icônico calendário Pirelli decidiu destacar mulheres notáveis na edição de 2016. A publicação, famosa por trazer anualmente fotos sensuais de modelos, optou por dar visibilidade em sua 43ª edição a mulheres reconhecidas em suas áreas profissionais.

 

Segundo a marca, foram retratadas "13 mulheres de notáveis conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas". Dentre elas, está a comediante Amy Schumer, a tenista Serena Williams e a artista Yoko Ono.

 

Atriz e comediante stand up Amy Schumer aparece seminua no calendário Pirelli 2016 (Foto: Divulgação)

 

A nova edição foi aunciada em Londres nesta segunda-feira (30) e é de autoria da fotógrafa e retratista americana Annie Leibovitz, que também é a responsável pelas fotos do calendário de 2000. "Eu queria que as imagens mostrassem as mulheres exatamente como elas são, sem nenhuma pretensão", afirmou a fotográfa.

 

As mulheres retratadas na edição 2016 do calendário são: a atriz Yao Chen, primeira chinesa Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugiados; a top model russa Natalia Vodianova, fundadora da instituição de caridade Naked Heart Russia; a produtora Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e uma das figuras mais influentes de Hollywood; a colecionadora e compradora de arte Agnes Gund (com a neta Sadie Rain Hope-Gund), Presidente Emérita do Museu de Arte Moderna em Nova York; a tenista Serena Williams, número um do mundo; a formadora de opinião, crítica e escritora Fran Lebowitz.

 

Yoko Ono, Shirin Neshat e Mellody Hobson

 

Além delas, também figuram: a presidente da Ariel Investments, Mellody Hobson, que apoia projetos de caridade em Chicago; a diretora de cinema Ava DuVernay, que fez, dentre outros, Selma, indicado para o Oscar de Melhor Filme em 2015; a blogueira Tavi Gevinson, fundadora da Style Rookie e da revista online Rookie; a artista visual iraniana Shirin Neshat; a artista, música e performer Yoko Ono; a cantora Patti Smith, uma das maiores estrelas do rock de todos os tempos; e a atriz e comediante stand up Amy Schumer.

 

A atriz Yao Chen, primeira chinesa embaixadora da ONU para Refugiados, na edição 2016 do calendário Pirelli (Foto: Divulgação)

A cantora Patti Smith é uma das 13 mulheres notáveis destacadas pelo calendário Pirelli 2016 (Foto: Divulgação)

 

Fonte: http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2015/11/calendario-pirelli-2016-traz-mulheres-notaveis-no-lugar-de-modelos.html

Please reload

Featured Posts

PIERRE VERGER | O MENSAGEIRO

March 19, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags