As modelos não convencionais e influentes do Calendário Pirelli 2016

30 Sep 2015

 

O calendário mais famoso do mundo, que é conhecido desde 1964 por suas fotos com modelos com pouca ou nenhuma roupa, resolveu abalar tudo com o anúncio de seu mais novo projeto para 2016.

 

Disponibilizado para um número restrito de pessoas, o Calendário Pirelli sempre privilegiou em suas fotos modelos nos padrão de beleza dominantes em cada época de seus lançamentos.

 

Porém, para o ano que vem a fotógrafa Annie Leibovitz resolveu revolucionar e fez as fotos com mulheres influentes e vestidas.

 

Leibovitz já participou da edição de 2000 e volta agora munida de grandes personalidades como Yoko Ono, Patti Smith, Serena Williams, Fran Lebowitz, Amy Schumer, Tavi Gevinson, Ava DuVernay, Natalia Vodianova, Agnes Gund, Kathleen Kennedy, Mellody Hobson, Shirin Neshat e Yao Chen.

 

Esta versão será uma “mudança radical e inspiracional em relação a anos anteriores”. O objetivo é retratar mulheres pouco convencionais. A ideia é romper com estereótipos e mostrar que a sensualidade é muito mais do que um corpo perfeito.

 

Apesar de o calendário final só estar previsto para novembro, o New York Magazine publicou um vídeo com algumas cenas dos bastidores e a Vogue as imagens de divulgação.

 

“Eu comecei a pensar sobre os papeis que as mulheres desempenham, as mulheres que conquistaram algo”, disse Leibovitz em um comunicado à imprensa. “Eu queria fazer um conjunto clássico de retratos”, continuou ela. “Eu pensei que as mulheres deveriam ter um olhar forte, mas natural […]. Este calendário é completamente diferente”, concluiu.

 

No calendário desse ano, a marca já havia inovado, ao trazer pela primeira vez uma modelo plus size, Candice Huffine.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://planofeminino.com.br/as-modelos-nao-convencionais-e-influentes-do-calendario-pirelli-2016/

Please reload

Featured Posts

PIERRE VERGER | O MENSAGEIRO

March 19, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags