Série de fotos emocionante retrata o que refugiados estão levando consigo de suas casas

17 Sep 2015

Depois da foto da criança síria encontrada em uma praia da Turquia (e das ilustrações que correram o mundo), o tema dos refugiados voltou a ter o destaque que merece – por isso, mostramos iniciativas tão incríveis como essa. Hoje a história é contada através de imagens.

 

Sabe aquela brincadeira sobre o que você levaria consigo para uma nave espacial se precisasse deixar o planeta Terra? Mais de 100 mil refugiados de países do Oriente Médio, do norte da África e do sul da Ásia precisaram levar a sério esse passatempo infantil. Esses homens, mulheres e crianças fogem da guerra, da fome e da opressão, buscando na Europa um pouco de paz e a chance de recomeçar. Mas, para isso, eles precisam viajar com pouco.

 

Nas embarcações clandestinas não há lugar para muitas bagagens, por isso, refugiados carregam consigo apenas o essencial. Esse desapego trágico a que são forçados em busca de paz e dignidade foi documentado em uma emocionante série de fotos da International Rescue Committee, que acompanhou alguns refugiados e os convidou a compartilhar suas mochilas e suas (tristes) histórias.

 

Aboessa, 20 (Síria)

Aboessa, seu marido e sua filha de 10 meses fugiram de um campo de refugiados em Damasco, capital da Síria. Ao cruzarem a fronteira da Turquia, tomaram uma embarcação clandestina para a Europa. A polícia turca chegou a confiscar o motor da embarcação, na tentativa de que os refugiados desistissem da travessia, mas usando remos improvisados, eles conseguiram chegar em solo europeu.

 

Todas as fotos © Tyler Jump

 

 

http://www.hypeness.com.br/2015/09/serie-de-fotos-emocionante-retrata-o-que-refugiados-de-guerras-estao-levando-consigo-de-suas-casas/

Please reload

Featured Posts

PIERRE VERGER | O MENSAGEIRO

March 19, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags