O trabalho desse fotógrafo vai te dar vontade de colocar a Polônia no seu roteiro de viagem

30 Jun 2015

 por Nômades Digitais

 

Paisagens inspiradoras é o que não falta na Polônia. Prova disso são os cliques registrados por Karol Nienartowicz, montanhista e fotógrafo que ao longo de 10 anos de vida tem subido alto e aproveitado para tirar fotos impressionantes de Tatras, as montanhas mais elevadas do país, cercadas por rochas, prados alpinos e lagos de água verde esmeralda.

 

Segundo o próprio, a primeira vez que esteve na região foi em 2005, até que venceu seu primeiro concurso de fotografia do qual o prêmio era um fim de semana numa pensão localizada Zakopane, capital das montanhas Tatras. A partir de um empurrãozinho do destino, as coisas tomaram seu devido rumo na vida de Nienartowicz, que passou a chamar tal lugar de segunda casa.

 

A partir deste momento, o fotógrafo cruzou 740 quilômetros das montanhas, além de dominar um dos piores desafios: a diferença de altitude de 51 mil metros. Claro que com tantas visitas, ele afirma que Tatras são uma das mais belas cadeias montanhosas de toda a Europa, incluindo os Alpes, Pirinéus e os Alpes Dináricos, entre Eslovênia, Croácia, Bósnia, Herzegovina, Sérvia, Montenegro e Albânia. E dá pra saber de onde vem esse encanto todo. Olha só as fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

Fonte: http://nomadesdigitais.com/fotografo-passa-10-anos-escalando-e-fazendo-incriveis-cliques-nas-montanhas-na-polonia/

 

Please reload

Featured Posts

PIERRE VERGER | O MENSAGEIRO

March 19, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags