Amor a vácuo – japonês cria técnica inusitada para fotografar casais

13 Jun 2014

Foto: Haruhiko Kawaguchi

 

Clique no link e veja o vídeo, é de tirar o fôlego!

https://www.youtube.com/watch?v=Vg6Ow9Ha8vI

 

 

Quando conservamos um produto embalado a vácuo, ele permanece fresco por mais tempo e, há algum tempo, já existem máquinas portáteis que permitem que esse processo seja feito em casa. Mas e se isso acontecesse com o amor, como seria?

 

Essa é a proposta do fotógrafo japonês Haruhiko Kawaguchi, conhecido como Hal, no ensaio “Flesh Love” (que pode ser livremente traduzido como Amor de Carne). Depois de conhecer aproximadamente 80 casais em baladas e barzinhos de Tóquio, onde ele foi criado e vive atualmente, convidou-os para uma sessão de fotos que é, literalmente, de tirar o fôlego.

 

Dentro de um saco próprio para vedação a vácuo, o casal – na maioria das vezes nu –  se posiciona, geralmente abraçado ou de mãos dadas e em seguida, o ar é retirado.  O processo dura entre 10 e 20 segundos e, de acordo com Hal, os homens são mais medrosos do que as mulheres. Segundo o artista, elas ficam mais preocupadas em ficar bem na foto. 

 

O resultado beira a fronteira entre o legal e o bizarro, mostrando também toda a intimidade do casal. Pode fazer lembrar ainda a icônica foto de Anne Leibovitz com Yoko Ono e John Lennon posando na cama do casal, que foi capa da Rolling Stones. São caretas e rostos deformados, em função da retirada do ar, formando um único elemento.

 

Fonte: http://www.afronte.com.br/japones-cria-tecnica-inusitada-para-fotografar-casais/

 

Please reload

Featured Posts

PIERRE VERGER | O MENSAGEIRO

March 19, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags