5 formas de fazer fotos mais bonitas com o iPhone

7 Jun 2014

Foto: Sean Berg

 

Como conseguir resultados criativos sem precisar carregar um monte de equipamento? Alguns acessórios e aplicativos pro iPhone podem ajudar nesta tarefa! Conheça 5 ferramentas – 1 hardware e 4 aplicativos – que vão fazer sua fotografia celularzística ir muito além do Instagram ;-)

 

1. Mini lentes

As lentes embutidas dos celulares têm uma distância focal equivalente a uma 50mm em uma full frame, ou seja: oferecem um ângulo de visão bem versátil. Mas para conseguir pontos de vista diferentes existem pequenas lentes que transformam a lente padrão em Fish Eye, Grande Angular e Macro.

 

2. Filter Storm

Editar fotos usando o celular sempre é complicado pois os fabricantes supõem que você não quer ter controle. Por isso na maior parte das vezes a gente só tem as opções de “ajuste automático” e corte. O Filter Storm é o oposto disso – praticamente tudo que você encontraria no Photoshop do seu computador está lá: camadas, ajustes avançados de cores, contraste, desfoque e até uso de máscaras!

 

3. SlowShutter

Um efeito super interessante de se fazer com câmeras mais robustas são efeitos de longa exposição. Sabe quando aquela cachoeira fica parecendo um véu? Então… Teoricamente não dá pra fazer isso com câmeras de celular por limitação de hardware. Mas o pessoal que criou o aplicativo SlowShutter deu um chapéu na limitação e conseguiu oferecer essa possibilidade.

 

Como provavelmente o aplicativo permite esses efeitos por meio de soma de várias fotos (e não uma longa exposição verdadeira) não dá pra usá-lo em situações de pouca luz. Mas já dá pra criar efeitos interessantes e até Light Painting!

 

4. Pro HDR

Este com certeza é um dos melhores aplicativos para turbinar a câmera do iPhone. Com o Pro HDR dá pra fazer HDRs verdadeiras (não aquela fakezinha que já vem no aplicativo de Câmera) e o resultado fica realmente impressionante. Muito mais fácil do que fazer uma HDR de verdade, por sinal. 

 

O aplicativo tem uma versão mais rápida (que faz a foto rapidinho e tem uma qualidade mais baixa) e uma versão mais demorada (que resulta em imagens consequentemente melhores.)

 

5. Camera +

E por fim, o xodó dos iphonógrafos (?)! Pode abandonar o app padrão de câmera do iPhone, pois o Camera Plus dá mais opções e é a opção ideal para todas as situaçõesem que não é necessário o Pro HDR ou o SlowShutter.

Sua maior vantagem é poder ter controle sobre a área de foco e a trava de exposição separadamente, dando bem mais controle sobre o resultado que você quer. Ele também tem Timer, Multiburst, um estabilizador e filtros (que são pagos à parte, infelizmente.)

 

Todas as fotos do post são de autoria de Sean Berg – siga ele no Facebook e no Instagram.

 

Fonte: http://www.dicasdefotografia.com.br/5-formas-de-fazer-fotos-mais-bonitas-com-o-iphone

 

Please reload

Featured Posts

PIERRE VERGER | O MENSAGEIRO

March 19, 2015

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags