Masha Ivashintsova: a “Vivian Maier” russa


Talvez ainda não conheçamos todos os grandes fotógrafos e fotógrafas do passado. Prova disso é que volta e meia descobre-se fotos sublimes em negativos esquecidos em algum porão ou sótão. Se você conhece Vivian Maier, já ouviu essa história antes. Se não conhece, por favor, clique aqui porque é uma história obrigatória para quem curte fotografia.

A descoberta agora vem da Rússia. Em 2017, Asya Ivashintsova-Melkumyan mexia em seu sótão, durante uma reforma, em São Petersburgo, quando achou uma caixa com 30 mil negativos. Descobriu que eram fotos feitas por sua mão, Masha Ivashintsova, que revelou-se ser uma fotógrafa com olhar único. São registros poéticos e emocionais criados entre 1960 e 1999. Enquanto era viva, Masha nunca mostrou seu trabalho a ninguém.

Masha Ivashintsova nasceu em 1942, e fazia parte de uma família aristocrática. Viveu em Leningrado e morreu no ano 2000. Sua fotos retratam a vida da sociedade russa, assim como momentos íntimos familiares e detalhes de lugares, pessoas e animais que causam curiosidade graças ao olhar singular da fotógrafa.

Veja mais: http://iphotochannel.com.br/historia-da-fotografia/a-vivian-maier-russa-30-mil-fotos-singulares-encontradas-no-sotao

20 visualizações

Curso de Fotografia 

Campinas - Ateliê Cromo

As irmãs e fotógrafas

Carolina Engler e Juliana Engler fundaram o Ateliê Cromo em 1998, um aconchegante espaço que transpira e inspira criatividade na...

Facebook

Fale com a gente:

Fone: (19) 3234-8148
Whatsapp (19) 99297-9707 
ateliecromo@gmail.com
Rua Álvaro Müller, 151. 
Campinas / SP / Brasil
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram
Horário de atendimento: segunda a quinta das 13 h às 18 h. Outros horários sob agendamento.