Fotógrafa utiliza técnica antiga para retratar famosos


Kevin Bacon

Ferrotipia é uma técnica de fotografia em que não se usa negativos. As fotos são feitas diretamente sobre uma fina chapa de ferro revestido por verniz ou esmalte escuro. O uso desta metodologia tornou-se popular durante as décadas de 1860 e 1870 e o efeito obtido, incrível e rico em detalhes, levou a fotógrafa Victoria Will a se desafiar a fotografar famosos utilizando este método.

Nomes como Michael C. Hall, Kevin Bacon, James Franco, Spike Lee, Kristen Wiig, Slash,Sam Rockwell, Jason Momoa, Robert Redford, Lisa Kudrow, entre outros, aceitaram a proposta e o resultado mostra como deveriam se parecer caso fotografados no século XIX. As fotos foram tiradas durante o Festival de Sundance.

Spike Lee

A técnica, que requer velocidade e paciência ao mesmo tempo, exige que a placa ainda esteja molhada quando inserida na câmara e qualquer movimento mal planejado enquanto a imagem está sendo capturada aparecerá no resultado final, colocando todo o trabalho em perigo, mas, em compensação, tornando-o excitante.

Segundo a artista, a maior dificuldade foi fotografar, utilizando uma técnica tão demorada, nomes notáveis em um Festival em que a presença deles era exigida em diversos locais. Para Will, a colaboração entre o fotógrafo e o fotografado foi essencial para realizar estes registros que durarão para sempre.

Leslie Bibb

Jack Black

Jennifer Connelly

Slash

Chris Webber

Fonte: http://www.afronte.com.br/fotografa-utiliza-tecnica-antiga-para-retratar-famosos/

Curso de Fotografia 

Campinas - Ateliê Cromo

As irmãs e fotógrafas

Carolina Engler e Juliana Engler fundaram o Ateliê Cromo em 1998, um aconchegante espaço que transpira e inspira criatividade na...

Facebook

Fale com a gente:

Fone: (19) 3234-8148
Whatsapp (19) 99297-9707 
ateliecromo@gmail.com
Rua Álvaro Müller, 151. 
Campinas / SP / Brasil
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram
Horário de atendimento: segunda a quinta das 13 h às 18 h. Outros horários sob agendamento.