O lado divertido da fotografia

Fotógrafo ilustra toda a dificuldade da profissão com muito humor


A profissão de fotógrafo, todos sabem, não é fácil. Mas alguns lidam muito bem com isso. É o caso de Saulo Cruz, fotógrafo há mais de 10 anos, e cartunista nas horas vagas. Saulo produz tirinhas que contam histórias e mostram o lado divertido e engraçado da profissão. Suas imagens já rodaram as redes sociais, principalmente o Facebook, e sempre com muitos seguidores.


O Portal Photos entrou em contato com Saulo e em entrevista exclusiva o fotógrafo explica um pouco mais do seu trabalho:


Portal Photos: Você é fotógrafo também. Há quanto tempo e qual a sua especialização dentro da fotografia? Ou você se considera como o “fotógrafo pau pra toda obra”, como satiriza nas suas tirinhas?


Saulo Cruz: Sou fotógrafo por profissão. Desde 2002 entrei no “métier”. Quando a gente vive de fotografia, talvez seja uma tendência brasileira, é necessário fazer de tudo um pouco. A gente trabalha pra jornal, faz casamento, faz book de 15 anos, vai atrás de esporte, faz foto pra documento, registra catálogo de moda, produz conteúdo institucional. Daí que nos quadrinhos eu expresso essa realidade que vivo.


PP: As tirinhas são um meio de comunicação não muito usual no Brasil, limitando-se aos jornais e, agora com a popularização, na internet. Há quanto tempo você produz, e quais as dificuldades de divulgação desse tipo de material você já enfrentou?


SC: Sempre fiz uma coisinha ou outra, me pedem caricaturas a todo o momento, principalmente quando é amigo (risos). Desde criança sempre foi meu passatempo. Não tive dificuldades porque sinceramente levei sempre na brincadeira, nada sério. De pouco tempo pra cá que estou a reunir de forma temática o que desenho, como essa série sobre fotografia.


PP: Você já recebeu repressão por parte de alguns fotógrafos ofendidos ou suas histórias são recebidas como brincadeiras mesmo?


SC: Jamais. O meio de fotografia é muito divertido. Adoro esse trabalho!



Fonte: http://photos.uol.com.br/materias/ver/95708.

3 visualizações

Curso de Fotografia 

Campinas - Ateliê Cromo

As irmãs e fotógrafas

Carolina Engler e Juliana Engler fundaram o Ateliê Cromo em 1998, um aconchegante espaço que transpira e inspira criatividade na...

Facebook

Fale com a gente:

Fone: (19) 3234-8148
Whatsapp (19) 99297-9707 
ateliecromo@gmail.com
Rua Álvaro Müller, 151. 
Campinas / SP / Brasil
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram
Horário de atendimento: segunda a quinta das 13 h às 18 h. Outros horários sob agendamento.