Retratos caninos cheios de personalidade

Foto: Elke Vogelsang

A paixão dos humanos pelos cachorros é quase universal. Há quem trate seus cães como pessoas, afirmando que eles têm sentimentos como os nossos e entendem o que dizemos e demonstramos. Com essa ideia, a fotógrafa Elke Vogelsang encontrou um estilo original – e adorável – de fotografar esses bichos tão queridos.

A alemã começou a fotografar sua cadela, Noodles, há sete anos. Loli e Scout se juntaram à família depois, e também viraram modelos de Elke. O que mais chama a atenção em seus retratos é o fato de os animais aparecerem cheios de personalidade, bem distantes do rosto inexpressivo que os cachorros costumam apresentar em fotos. Eles parecem sorrir, fazer caretas e se divertir nas imagens.

“Meus cachorros amam posar, porque eles sabem que sempre vão receber uma recompensa”, contou Elke, em entrevista ao site 500px. E o que antes era só um hobby com seus próprios pets acabou virando um trabalho. Hoje, ela recebe muitos pedidos de donos que querem ver seus cães posando em frente à câmera.

Se fotografar pessoas exige, além de muitos outros fatores, concentração e inspiração, trabalhar com esses modelos caninos é ainda mais difícil. A primeira dica de Elke para realizar essa tarefa é ter paciência. “Dê aos cães algum tempo para se acostumar à sua presença e relaxar”, disse. Além disso, ela considera importante, também, deixar o cachorro explorar o ambiente, ter por perto o brinquedo ou a comida favorita do animal, atrair sua atenção por meio de sons e ter um assistente.

Fonte: http://www.afronte.com.br/retratos-caninos-cheios-de-personalidade/

Curso de Fotografia 

Campinas - Ateliê Cromo

As irmãs e fotógrafas

Carolina Engler e Juliana Engler fundaram o Ateliê Cromo em 1998, um aconchegante espaço que transpira e inspira criatividade na...

Facebook

Fale com a gente:

Fone: (19) 3234-8148
Whatsapp (19) 99297-9707 
ateliecromo@gmail.com
Rua Álvaro Müller, 151. 
Campinas / SP / Brasil
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram
Horário de atendimento: segunda a quinta das 13 h às 18 h. Outros horários sob agendamento.