A Imagem da Semana traz inspiração para os dias de chuva. O fotógrafo soube tirar vantagem do imprev

Foto: Yure Richard Fotografia

Chuva ou sol, não importa, fotografias de casamento onde o amor transparece nas imagens, sempre ficam interessantes. A dica é abusar da criatividade quando a previsão for de mau tempo. Busquem inspirações e se joguem, não se deixem desanimar pela falta de sol, o bom fotógrafo sabe tirar vantagem de qualquer estação e clima.


O fotógrafo Yure Richard, de Natal, soube aproveitar de um momento onde a chuva fez com que o resultado fosse incrível. “Uma tarde de domingo, árvores, pôr do sol. Foi nesse cenário que os noivos sonharam para o dia do seu casamento. Chegado o grande dia, alguns imprevistos aconteceram, o casamento atrasou e pra ‘melhorar’: chuva”, conta Yure.


Conforme o fotógrafo a cerimônia aconteceu sob neblina, porém depois da noiva jogar o buquê, começou a chover muito forte. Aí surgiu a dúvida “O que fazer? A festa acabou ali? De repente, um refletor que me fez admirar a chuva com detalhes, do lado uma sombrinha e uma ideia louca: colocar a noiva no contra luz”.


A noiva confiou e se entregou na hora, diz Yure. Correram para chuva e aproveitaram o momento. “Quando voltamos os convidados estavam nos aplaudindo, no dia seguinte vários comentários e felicitações no Facebook”.


Para a imagem foi utilizado f/5.6, 1/250, ISO 3200, 35mm 2.0 e a fotometria nas altas luzes, no caso, na luz do refletor.

Fonte: http://wedding.photos.uol.com.br/quando-a-chuva-vem-para-inspirar/

Curso de Fotografia 

Campinas - Ateliê Cromo

As irmãs e fotógrafas

Carolina Engler e Juliana Engler fundaram o Ateliê Cromo em 1998, um aconchegante espaço que transpira e inspira criatividade na...

Facebook

Fale com a gente:

Fone: (19) 3234-8148
Whatsapp (19) 99297-9707 
ateliecromo@gmail.com
Rua Álvaro Müller, 151. 
Campinas / SP / Brasil
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram
Horário de atendimento: segunda a quinta das 13 h às 18 h. Outros horários sob agendamento.